quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Meditação


O que é meditação? "Meditar a ação" separando a palavra descobrimos seu mistério, "me editar na ação". Meditar é o ato de concentrar, de focar a mente em algo, pode ser pensamento, sentimento, estado de ser. Meditar é sentir a existência com clareza. É um estado contemplativo dos processos mentais. Meditar e saborear, tocar, cheirar, ouvir e ver o interior de seu ser. Meditar é a arte de se autoconheSER.

Como se realiza a meditação? "Praticando com disciplina e perseverança" ao buscar um lugar silencioso, usando roupa confortável, sentando de maneira ereta e equilibrada, numa posição de bem estar, com música calma, fechando os olhos, respirando tranqüilo e profundamente com freqüência e observação, relaxando os músculos do corpo, tomando consciência desse estado interior e me harmonizando com essa expansão de mente e suas sensações, através de pensamentos, imagens, sons, cores, formas, emoções realizamos a prática da me-edita-ação!

Para que serve a prática da meditação e seus benefícios? "a todo bem que persiste resiste, assim como a todo mal que resiste persiste" o uso constante e disciplinado do ato de meditar traz inúmeros benefícios na saúde mental, física e espiritual focalizando na concentração, auxiliando na abertura e reconhecimento do seu próprio SER e contribuindo para a PAZ interior. Serve para que possamos sentir a existência com mais clareza, percebendo nitidamente o que realmente sonhamos e para termos mais FORÇA para realizar esse sonho, seu uso regular nos faz tomarmos consciência do processo de nossa jornada evolutiva de nossa ALMA, assumindo nossa evolução e participando conscientemente dela: "sendo responsáveis".

Qual o objetivo da prática de meditação? "bem estar, sono tranqüilo, equilíbrio, maior concentração nos estudos, combate estresse, fortalece sistema imunológico, diminui a tensão, liberdade das drogas e do cigarro, obesidade, medos, fobias, depressão," escolha o seu objetivo e venha participar, celebrar, curando, equilibrando e espiritualizando seu SER!!! Ele é 100% e você é ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
EQUILIBRIO C.A.M. © 2007 Template feito por Templates para Você